quarta-feira, 16 de julho de 2008

O que nos fica dos avós


Dos avós fica aquele sentimento infinito
infidável, como os beijos, os abraços,
os presentes, a eterna proteção mesclada de pai e mãe.
Nos fica as mãos velhas do tempo a nos acariciar,
o café da tarde,
as lembranças do almoço no Domingo.
Nos fica as histórias de quando eram jovens,
e de como tudo era diferente,
um tempo distante.
Nos fica as pescarias a beira mar,
ou num açude qualquer,
e o peixe era o que menos importava
o bom era estar junto.
Nos fica a testa franzida
quando não fazíamos as coisas do jeito deles,
um tempero diferente,
um corte de grama esquisito,
uma carne mau espetada...
Na verdade eles sempre quiseram nos ensinar o melhor.
Nos fica o rosto atento do vô escutando as notícias no rádio,
e o rosto atento da vó esperando o bolo crescer.
Nos fica a felicidade estampada na cara
quando contavam proezas da juventude,
festas, brigas, namoros, histórias dos nossos bisavós.
Nos fica o orgulho deles a nos segurarem no colo,
e ao caminharem nos segurando a mão.
Dos avós nos fica os conselhos para se ter uma vida boa,
para sermos uma boa pessoa,
para sermos alguém,
eles nos ensinam a ter caráter.
Conselhos que me ensinaram a ter um coração gigante,
conselhos que nos ficam para sempre,
guardados,
junto dos beijos, dos abraços,
junto do amor deles.
Dos avós,
nos fica tudo.

(Cássio Almeida)

8 comentários:

Anônimo disse...

magaaal...
chorei lendo...
sabe neh.... meus avos saum tudo pra mim...
me emocionei mesmo...

lindo lindo...

te amooo queridooo

bjo bjo

Guilherme disse...

Dos avós, nos fica tudo...
pode crer!
baita texto magalito!

Meu Codinome BeijaFlor disse...

Incrivel neh hj acordei e senti um aperto no meu coração e n deixei de lembrar dele do meu avô, q hj logo hj faz um ano q se foi... esse texto fez eu por um intante lebrar de coisas q vivi e não somente d apresença dele e q nós n nos damos conta de que tudo fica deles é nós q esqcemos...
saudade dos beijos dos abraços de ter ele comigo!
vô te amo muito!
fica em paz!!

Magalito, pq logo hj entrei no teu blog n sei mas obrigado por te amenizado minha dor hj!!!

Kássia disse...

"Dos avós, nos fica tudo."
qqqq isso, sinistro! tdd mt lindo!

alinefelix1@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alinefelix1@hotmail.com disse...

Tive que twittar algumas partes deste texto MARAVILHOSO!! Parabéns!!

Andria Pistoletti disse...

Muito lindo o texto!
Peguei emprestado...
Parabéns!

Cássio Almeida disse...

Muito obrigado... fica a vontade ;)