segunda-feira, 23 de março de 2009

Um dia ainda aprendo


Um dia ainda aprendo, que a vida é muito mais do que apenas um viver, e viva mais, e não me preocupe tanto. A vida é algo tão sublime, que é quase um pecado desperdiça-la com coisas tão pequenas. Era para ser proibido não viver simplesmente.
Um dia ainda aprendo, a não querer ser sempre o certinho, e entenda que o equilibrio só existe por que Deus e o Diabo são vizinhos. Nem sempre estar errado é o fim do mundo, basta apenas saber usar os erros para mudar.
Um dia ainda aprendo, que o horóscopo não é um Nostradamus que prevê o futuro, e entenda que os caminhos a seguir, vai ser você que preverá. Ninguém sabe melhor o que fazer do que nós mesmos.
Um dia ainda aprendo, que a melhor forma de se aventurar, é não pensar no perigo de fazê-lo. Apenas vá lá e faça, e você perceberá de repente o que é emoção de verdade.
Um dia ainda aprendo, que abrir o coração e dizer tudo o que penso, realmente é o melhor a fazer. Fale, simplesmente fale tudo o que sente para a pessoa amada, e você entenderá que a pior dor, é a dor de um sentimento guardado.
E se depois de tanto esforço, você não entender nada, não se preocupe, a fórmula de viver a vida é não saber de tudo.
Mas mesmo assim, um dia ainda aprendo, que por mais que eu tente entender a vida, mais eu fico sem entende-la. A partir daí, quem sabe esqueço de tentar filosofar sobre o inexplicável mundo do ser, o universo infinito, e sem perder o compasso, apenas viva.

(Cássio Almeida)

Nenhum comentário: