terça-feira, 7 de abril de 2009

O tamanho de uma distância


Namoro à distância dá certo?
Assunto complicado, ainda mais quando se trata de amor, todo mundo sabe que coisas relacionadas com o coração não têm explicação. Há várias pessoas que mantém um namoro a distância, mas raramente perdura. Um amor não consegue suportar os obstáculos da distância.
E vocês não estão ouvindo isso de uma pessoa que não acredita no amor ou algo assim, pelo contrário, quem me conhece sabe o quanto eu valorizo esse sentimento e toda a sua força. Mas por mais que se ame, quanto maior à distância, maior é a carência. É bom sentir saudade, claro que é, mas com o tempo essa saudade vai mostrando o tamanho de uma distância.
Você está na sua cidade e a sua namorada ou namorado está a quilometros de você, vão conhecer e conviver com pessoas que não estão ne aí se você namora ou não, óbvio que isso pode acontecer com os que moram na mesma cidade também, e você estará convivendo com pessoas que só estão esperando um momento de "fraqueza" seu para te deixar confusa.
Quando você namora, você quer estar junto, você quer conviver com a pessoa a qual entregou o seu coração, e estar longe só irá criar oportunidades contra você mesmo. De repente você acaba conhecendo alguém legal e pode começar a enxergar essa pessoa com outros olhos. E tudo isso que estou dizendo, repito, pode acontecer em qualquer lugar, só que a distância facilita a aparição dessa oportunidade.
O ser por si só, necessita de alguém por perto, necessita de seu amor à vista. Você tem que tocar, cheirar, beijar, sentir a pessoa, você tem essa necessidade pelo simples fato de ser assim. Com certeza o amor atravessa fronteiras, o amor voa longe, vai com o vento, com o pensamento, vai em sonho, vai num simples poema escrito por e-mail, o amor é indiscutível. O amor você senti em tudo isso, até em coisas inexplicavéis. Sim, o amor, mas não a sua pele.

Mas no fundo, eu também tentaria. Um conselho: Nunca desistam!

(Cássio Almeida)

Nenhum comentário: