quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Os valores de cada um


Foi-se o tempo onde o importante para as pessoas era apenas ser feliz, brincar e brindar a vida. Hoje em dia, para muitos, e isso que me deixa pasmo, não basta estar feliz consigo, é preciso ser melhor que o outro, ser mais "feliz" que o outro.
Os valores das pessoas parecem ter sumido em meio a neblina da manhã e a escuridão da noite. Os valores desvalorizaram-se, aos meus olhos atentos, o que vejo, é um mundo de futilidades, e a perda do que para mim, realmente importava, viver a vida simplesmente.
Viver a vida simplesmente, e não estou dizendo que para isso deve-se ser irresponsável e não preocupar-se com nada e apenas viver, não é isso, mas sim, viver e não preocupar-se tanto com coisas que absolutamente no fim da vida não vão servir para nada. O que vai ficar realmente na Terra é o que você fez de melhor para os outros, e não consigo mesmo, o que vai ficar na verdade é o que você nem percebe, o subentendido, a mais sincera felicidade por entre as linhas.
Parece que hoje o que importa é apenas o Status, os bens materiais, o alto grau na sociedade, a "grandeza". No fundo, você não é grande pelo que tem, você é grande pelo o que é, você é grande na sinceridade dos olhos de quem vê. Não perca tempo mostrando o que você não é, use o tempo para mostrar o que você é de verdade no fundo da alma.
O que importa se ele tem o som do carro mais alto, se ela tem na festa a roupa mais bonita, o que importa se ele tem mais saldo no Banco, ou se ela tem o cabelo mais liso. O que importa se ele faz Jiu-jítsu e ela é modelo. O que importa? Isso são só referências, isso é apenas uma capa protetora, uma maquiagem, isso não diz nada o que realmente a pessoa é.
No fim não vai sobrar nada disso...
O que importa é o que ficará eternizado, você sem a armadura.
Perca tempo distribuindo sorrisos, gentileza, alegria, afeto. Abrace mais, ame mais, minta se for preciso, mas só se for pra fazer alguém feliz. Chore se precisar, não é pecado nem menos viril, peça desculpas, perdoe, diga obrigado, corra, brinque, cante, tome banho de chuva, ande descalço, não deixe apagar a criança que tem em você, não sinta vergonha de ser feliz.
Isso sim ficará.
Pode ter certeza, o meu valor é inegociável, e assim viverei para sempre.
Tire a mascara invisível, desarme-se, pois tudo isso ficará, faça isso, e você vai entender no fim o real valor da felicidade, e assim, no fim da vida por entre as lágrimas dos verdadeiros amigos, descubrir o que é ser eterno.

(Cássio Almeida)

3 comentários:

Felipe Argiles Silveira disse...

me encontrei em mtas das tuas frases ali...
concordo exatamente com oq tu escreveu, e ja disse mto sobre isso nas minhas poesias...
os valores, as qualidades, os sorrisos, os sonhos, o tamanho das pessoas esta sendo esquecidos.
vamo luta contra isso com palavras, com poesia, com qualquer arma!

abraço meu amigo poeta!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Magaaaliitooo... meuu queriiidooo...

concordo concordo com tuas palavras em grau genero e numero...

amoooo...
=D

saudadeeee

bjo bjo