terça-feira, 4 de setembro de 2012

O QUE NOS TORNA HUMANOS

O que fez com que nossa raça deixasse de ser pré-histórica e se tornasse humana? Será que apenas uma mudança de era? Ou por o advento das idéias, do ser pensante que começou a mudar o mundo, a dominar o fogo, que inventou a roda e se esqueceu de se reinventar...

O que nos torna humanos?

Em tempos onde "pais jogam filhos pelas janelas, filhos no lixo, onde um pai mantém a própria filha em cativeiro por anos estuprando-a, onde uma sessão de cinema vira massacre, onde goleiros transformam mulheres em ração pra cachorro e onde esposas esquartejam maridos e colocam em malas". Até que ponto um ser-humano pode chegar, qual o seu limite, qual o momento que deixamos de "ser humanos" e nos tornamos animais. Não, os animais não merecem essa alcunha pejorativa, tal termo pejorativo era para ser o "humano". "_ Você é um humano!"

Nós estamos em retrocesso... Nós estamos conseguindo inverter os papéis, incrivelmente esse ser "pensante" que pode mudar e dominar o mundo parece estar retrocedendo, estamos novamente virando pré-históricos, homens e mulheres das cavernas. Daqui a pouco vamos perder o poder da fala, começaremos a ficar peludos e caminhar curvados.

Está faltando humanidade em nós.

Nem vou entrar no mérito de guerras e atentados, pois seria diálogos infinitos, só o exemplo de "homens-bombas" explodindo por aí já explicita o tamanho da "desumanidade". Parece definitivamente impossível viver em paz total, há sempre uma nação desumana querendo desumanizar outra. É o incrível processo de conquista a qualquer preço.

Está faltando compaixão. Já não se sabe mais o que nos torna humanos, a essência da palavra já se perdeu por completo e o que podemos fazer é seguirmos o caminho com a sorte de não cruzarmos por aí com uma dessas cabeças insanas que desfazem com a ordem cronológica da vida.

Se Deus nos criou, esqueceu-se de nos domesticar.

Só está faltando novamente conquistarmos as mulheres com um tacape na cabeça, dinossauros ainda não têm, mas corações de pedra já há.



Nenhum comentário: