segunda-feira, 23 de julho de 2007

Colorado, guerreiro dos pampas


Muitos me perguntam por que sou colorado...
Quando nasci em Março de 86, o mundo já tinha sofrido grandes mudanças. Já havia passado duas Guerras Mundiais, entre outras tantas guerras.
O Brasil já era tri-campeão do mundo, e, em meu estado glorioso do sul, também já havia um campeão mundial, eu não nego. Fui crescendo, aprendendo e cada vez mais sentindo a guerra que ainda continuava pelos meus pampas.
Não entre Maragatos e Chimangos, mas entre gremistas e colorados.
Passou o tempo, e com isso chegou à hora de alistar-me nesta Guerra Grenal. Nesses exércitos não existe hora certa de alistar-se, nem mesmo obrigação, tanto que muitos até fogem da batalha.
Mas eu não, eu queria sentir na pele aquela rivalidade.
Entrei para o exército dos vermelhos, e isso a gente não explica, a gente sente. E foi o que eu senti quando conheci um dos campos oficiais de batalha, naquele belo e vermelho quartel general na beira do rio.
Eu tenho amigos no exército rival, afinal, esta é uma guerra de paz, não de sangue e sim de desejos. Talvez seja isso que mais me motivou pela escolha que fiz. O desejo de conquistar e sentir na alma, na pele o sabor das vitórias, sentir, e de passo em passo avançar o campo inimigo até a batalha final.
No campo oficial de batalha, apenas onze soldados são escolhidos pelo seu general para o combate. Cabe a nós, oficiais de patente menor, mas não menos importante, torcer e incentivar os nossos companheiros. Não importando se ao vivo, ou espalhados pelos pampas em seus fortins, escutando pelo rádio as informações da guerra.
A cada ano que passa, esse exército vem crescendo. No passado, guerreiros cobriram os pampas de sangue, em batalhas cruéis. Agora no presente, nossos guerreiros cobrem os pampas com o vermelho do nosso manto sagrado.
As pessoas são movidas pelo desejo...
Desejo de viver,
desejo de amar,
desejo de vitória.
É com esses desejos, que seguimos com a nossa batalha guerreada dia a dia. Guerra saudável, guerra da alegria, guerra da rivalidade grenal.
Por mais que eu tente, eu não consigo explicar por que eu sou colorado, eu sempre digo, a gente não explica, a gente sabe, a gente sente.
São os desejos...
Sou do pampa, sou guerreiro, sou colorado. Somos quem faz a onda desse mar vermelho, radioso de luz, orgulho do povo do Rio Grande do Sul.
Se o exército inimigo são os azuis do céu, então façam da vida deles um vermelho do inferno.

Cássio Almeida, colorado e guerreiro do Internacional.

(cássio Almeida)

3 comentários:

Unknown disse...

muito bom, parabens!

Luiz Dias disse...

Cara muito bom esse teu poema eu sou colorado e cara "SEM PALARAS".
Velho ser colorado não tem coisa melhor no mundo e você resumiu a tua paixão pelo Sport Clube Internacional muito bem.
Grande abraço do teu mais novo fã ai cara...valeu!!!!!!

Unknown disse...

"..sou do pampa, sou guerreiro, sou colorado. Somos quem faz a onda desse mar vermelho, radioso de luz, orgulho do povo do Rio Grande do Sul. se o exército inimigo são os azuis do céu, então façam da vida deles um vermelho do inferno. "

SEM PALAVRAS MEU, MUITO BOM MSM ;D