terça-feira, 19 de maio de 2009

Buenos dias


Há coisas que gostaria de entender...
Coisas que qualquer olhar atento entenderia
mas meu olhar sempre vaga no vazio,
e não entendo.

Não sou nenhum astrônomo
quando muito apenas um admirador do céu.
A lua, o sol, as estrelas,
todo o universo me encanta
mas não entendo como possa existir um lugar sem fim.
Infinito eu achava só o meu coração.
Tudo se precisa de uma partida e uma chegada
mas como encarar o universo sem ter onde chegar.
Não entendo...
Mas não espanta-me essa dúvida
o universo é realmente inexplicável
de lá nós viemos,
mas lá não chegaremos.

Espanta-me não entender certas coisas,
coisas simples,
um olhar que revela,
um olhar que diz tudo,
um suspiro que as vezes nos diz muito.
Um sorriso que abre caminhos,
um beijo que nos faz viajar,
um abraço que nos protege,
uma lágrima que nos rende.

Não entendo muitas coisas
sobre tudo, não entendo a mim.
Não entendo como sempre no fim
o que eu achava que era simples
na verdade é um teorema.
Não entendo tudo,
mas entendo que é assim mesmo,
sem lógica,
sem critério,
assim como é a vida.
Eu não sei como tudo acontece,
mas aposto que o fulano na esquina também não sabe,
e eu tento entender o que as outras pessoas pensam.

Ontem uma cigana me disse buenos dias
e dizia que sabia o que eu pensava.
Se for verdade, ela acabara de montar
o maior quebra-cabeça do mundo.

Mais complicado que o universo
só o universo dos sentimentos,
um bicho de sete cabeças difícil de domar.
No dia que alguém desvendar esse universo
talvez eu entenda o nosso,
e mergulhe nesse universo infinito.
E flutue eternamente,
eu e a solução.

(Cássio Almeida)

3 comentários:

Carla Sehn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Sehn disse...

Às vezes não se trata de “não entender certas coisas, coisas simples”, mas sim de não querer “entender”, ou aceitar, ou se doar, ou se permitir
É preciso entender que assim é a vida, “sem lógica, sem critério”, sem um roteiro dos passos que daremos amanhã, fica somente o legado dos passos que caminhamos ontem e daqueles que daremos no hoje, mas temos que aprender onde queremos pisar
Uma vez vi num filme, que destino não existe, somos nós quem o construímos e por isso que hoje não sabemos quem iremos ser ...ou amar, ou muito menos podemos escolher essa pessoa ou permitir ser escolhido, seria mais fácil, sim, seria, mas não é e, se assim fosse, não seria sem graça?? não somos inteiros quando ainda buscamos pedaços de nós mesmos em outros
Infelizmente nem uma cigana, nem um mágico ou uma bola de cristal são capazes de tanto, infelizmente, pois eu pagaria um tostão ou até um milhão por isso
Daí o motivo real de se ter de buscar onde chegar porque “La felicidad es un bien que se multiplica cuando lo dividimos ” (Maxwell Maltz)

Anônimo disse...

Adorei...Bem como me sinto também, qdo penso no infinito,me imagino flutuando no cosmos, sem lenço e nem documento e sem saber onde chegar...Mas talvez seja este o mistério....passar a vida desvendando o que muda todo o tempo!

Até fiquei cansada, só de pensar!hehehe...brincadeira!

Estou adorando esses lançes de blog, é onde descobrimos que não somos os únicos que tem dúvidas e devaneios! Isso me deixa mais tranquila!Aff...hehe!

Eu fiz um p mim, mas como minha irma ainda não me deu as dicas de formatação e n tive muito tempo, ainda n inaugurei socialmente...

Em breve estarei invadindo com minhas nóias!

Ha...como tu é amigo da Gabi me senti na liberdade de comentar!

Abraços! Irma da gabi!