sábado, 11 de julho de 2009

O fuso-horário da paixão

Apaixonar-se não é fácil.
Simplesmente por que você não domina isso. Não existe lógica, a paixão é sem critérios, sem regras, sem rédeas, ninguém escolhe quando vai se apaixonar.
Hora apaixona-se, outra hora não está mais, depois se apaixona de novo, e desapaixona-se novamente. É assim mesmo, sem uma fórmula mágica para gostar de alguém. Nos apaixonamos como o ponteiro do relógio muda de segundo.
Claro que todas essas paixões sem prazo de validade têm suas medidas específicas. Hora a paixão é mero primeiro impacto, tipo um amor á primeira vista, tem horas que a paixão é apenas carnal, outra hora é pela capacidade da pessoa fazer-se apaixonar. E tem vezes que a paixão parece que é para sempre, essa é a que mais me preocupa, é bom apaixonar-se dessa maneira, pois você ama de forma intensa e verdadeira, mas ás vezes essa paixão pode causar sérios danos ao nosso coração.
Pelo simples fato que ás vezes a carta não chega ao destinatário, ou seja, você não será correspondido. Você está apaixonado, mas nem sempre a sua paixão se transformará num relacionamento, pois a outra pessoa também possui sentimentos e neles a gente não manda. Quem sabe também se apaixona por você, ou apenas goste e com o tempo apaixona-se, ou nem goste, ou nunca vai se apaixonar, ou te odeia e de repente apaixona-se. É assim mesmo, uma loucura, são as medidas da paixão, e não importa o que se faça, quando são assuntos relacionados com o coração não tem explicação.
E de segundo em segundo o ponteiro vai girando, o tempo vai passando, o coração vai batendo, as horas passam, a banda passou, anoiteceu, amanheceu, fez sol, choveu, fez frio, ventou, as folhas caíram, chorei, sorri, ano-novo, tudo novo, novamente a máquina do tempo. Os dias que passaram não voltam mais, mas ainda bem que as paixões não passam, o coração fica, para de novo apaixonar-se.

(Cássio Almeida)

Um comentário:

Rê Lopes disse...

Seu relógio com o fuso seis horas a mais e nem por isso o meu trás saudades de menos
É essa distância que insiste em me lembrar
As constantes vontades de te ver!