terça-feira, 20 de novembro de 2007

Múltipos mim


Outrora me quis ver
quis-me entender
cara a cara comigo mesmo.
E então descobrir, humildemente,
esse mundo tão distante, estranho,
e indiferente que eu sou.
Espelhos não adiantam mais,
não refletem o mais importante
que é o sentimento.
Então, múltiplos mim fabricarei.
E enfim ver-me, ouvir-me, e
entender-me.

No lugar onde se fabricam os sonhos,
talvez me encontre.
Rindo numa esquina qualquer,
falando poesia num ouvido desconhecido,
ou olhando da janela pro amor que vai passar.
Talvez,
mas ninguém dirá que múltiplos mim
diferentes de mim serão,
pois não há lado meu
que se diferencie
quanto ao coração.

(Cássio Almeida)

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de Plasma, I hope you enjoy. The address is http://tv-de-plasma.blogspot.com. A hug.