quinta-feira, 7 de junho de 2007

Lado B


Como nos velhos tempos, no tempo dos vinis, das fitas cassetes, no tempo em que ainda tinha-se o lado B. O lado B das coisas.
Porém, como nos velhos tempos, eu ainda tenho o lado B, acima de tudo o lado B de mim. É ali que ás vezes escondo-me, ali, que outrora chamei de mundo particular. É nesse mundo que quase sempre estou, no lado B que só eu posso ouvir, sentir, voar, viajar num piscar de olhos. E o melhor de tudo, estar livre.
Livre das preocupações, livre das injustiças, livre da mentira.
Livre da hora, do frio, do bandido, da bala perdida, da partida, do partido. Livre da poluição, da contaminação, do barulho ensurdecedor das usinas. Da máquina que destrói casas, da máquina que fabrica máquinas e que destrói casas. Livre do medo, do susto, do escuro, da fumaça, da barca furada, do leão, dos juros.
Livre dos muros, do alarme, da falsidade, da guerra, da bombinha âtomica.
Livre de tudo. Ponho-me assim, livre. Atado, só o meu coração. Que despreza os lados, sempre reinando, por não deixar de amar.
Laço tão forte que ninguém desata, lado A, lado B, não há lado que resista a grandeza de amar.
Pois bem, aqui encontro verdade, no lado B, não que na vida real eu não encontre, mas aqui é diferente. Aqui as coisas têm outro significado, outras medidas, aqui vejo o que não quero ver, ouço o que não quero ouvir.
Quanto ao coração, esse não vai mudar. Diferente ao coração, apenas os que não têm. Pois aos que possuem, ele sempre vai soar mais alto em qualquer dos lados. Ele vai ser o seu guia pelo mundo.
Como nos velhos tempos, no tempo dos vinis, das fitas cassetes, no tempo em que ainda tinha-se o lado B. O lado B das coisas.
E esse lado meio caduco, todos encontram, até quem não quer.
Não precisa ir longe, basta apenas fechar os olhos.

(Cássio Almeida)

2 comentários:

Renan disse...

Aí Magalito, sou o 1º a postar nesta birosca hein? hauhauhauhhauh
tens q divulgar mais né, tche...

quanto a poesia, é muito moderna pra mim, pois sou do tempo do gramofone e tu tás falando dessas coisa de cidade grande q é esse tal de vinil e otros bicho estranho!!
hauhauh

Abração!

Unknown disse...

Meu nome è tacia guimarãe ,cheguei até teus poemas por um amigo muito especial o Felipe Argiles.
Lindos mesmo.Vou tomar a liberdade de fazer alguns comentários pois acho bom comentarmos sobre poemas tão lindos como estes que tive o privilégio de ler.
"Lado B" é o lado que encontramos como um refúgio das coisas que nos entristecem,como que se quizecemos fugir e o único refúgio seguro seria ali.Mas quando presisamos tomar desisões importantes e sábias ali esta ele o nosso coração que muitas vezes se sobresae a razão,e nos faz agir impulsivamente!!
Parabéns!!!