quinta-feira, 7 de junho de 2007

Mundo particular


Em comum vivemos no mesmo mundo.
Mas cada um de nós tem um mundo particular.
Na rua você caminha e tropeça no mesmo mundo que todos tropeçam. Mas
as dores do mundo de todos, você vai sentir é no seu mundo particular.
Pra falar a verdade, eu vivo mais no meu mundo particular do que no mundo de todos.
No meu mundo não há regras, não há leis, não há hora certa pra nada. Deve
ser por isso que ás vezes é um verdadeiro caos aqui dentro.
Mas aqui você é livre pra tudo.
Confesso que em alguns momentos você fica preso sim, você não sai do lugar
mesmo... Mas isso geralmente acontece quando estou dormindo.
Aqui você cria e controla quase tudo, você pode até achar o final do seu mundo,
diferente do mundo infinito de todos.
Ah... o mundo é particular, mas por incrivel que pareça, sempre há invasão
de um o outro no meu mundo. Uns são penetras, mas outros sou eu mesmo que convido.
Não vou negar, eu também invado alguns mundinhos por aí, uns eu faço questão
de invadir, há outros que não tem como entrar mesmo. Você pode até estar em
vários mundos particulares ao mesmo tempo, mas quase sempre dá confusão no final.
Aqui no meu mundo, os dias terminam sem ter começado, e á noite o sol brilha no alto.
No meu mundo é assim, tudo pode acontecer. Nem eu sei o que vai acontecer
daqui há um segundo.
Aqui no meu mundo particular, é como se eu fosse um semi-Deus, uma segunda
força divina.
Acima de mim, há um Deus todo poderoso que rege o meu mundo.
Um Deus simples, apelidado de imaginação.

(Cássio Almeida)

Um comentário:

Unknown disse...

Vivemos no mesmo mundo e é tão engraçado e curioso como cada um de nós encara esse mesmo mundo de jeitos e maneiras distintas!!!
A imaginação é a fonte re rega os nossos sonhos e nos faz viajar.
A cada palavra lida pode-se ver o sentimento e a verdade brotar.Muito bom