quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Entre a sombra e o horizonte


No retrato que me faço
desenho um mar imenso
onde as pessoas possam ver
em seu horizonte distante
a longa vida que tracei.
Onde cada onda é o meu respiro
onde cada onda é o meu anseio.

No retrato que me faço
desenho uma imensa e velha árvore
onde as pessoas possam ver
em seus galhos e folhas
a longa vida que eu deixei.
Onde a seiva é o meu sangue
onde a sombra é o meu descanso.

Eu me retrato entre a sombra e o horizonte

Entre eles há um vida
que retrato como o vento.
É o destino soprado
onde os tufões são os problemas
e a brisa... conquista!

Retrato-me um mar.
Onde a maré trará lembranças
e o horizonte saudades.

Prefiro seguir assim...
No embalo da maré
entre a sombra e o horizonte
e sem saber amanhã
como o vento soprará!

(Cássio Almeida)

Nenhum comentário: